fbpx
Categoria:

Direito Previdenciário – Teoria e Prática na Justiça Federal

Este curso é para você que está cansado de cursos que trazem apenas teoria e pouca ou nenhuma prática a respeito do assunto.O curso abordará não só a teoria, mas também a prática do Direito Previdenciário. Para isso contará com um quadro profissional gabaritado por sua atuação na área. Serão 05 dias, imerso em conteúdos teóricos e práticos, ministrados por Juízes Federais, Advogada especializada em Direito Previdenciário e Servidor da Subseção de Cálculos de Dourados/MS.

Direito Previdenciário – Teoria e Prática na Justiça Federal

R$497,00

Informação adicional

Professor

Felipe Duarte, Felipe Potrich, Fernando Nardon, Juliana Penteado, Monique Marchiori, Ney de Andrade, Ricardo Damasceno, Ronaldo da Silva, Vitor Oliveira

Área de Ensino

Direito Previdenciário

Duração

19 horas/aula

Período de Acesso

30 dias

Modalidade

Online

Descrição

Apresentação do curso

Este curso é para você que está cansado de cursos que trazem apenas teoria e pouca ou nenhuma prática a respeito do assunto.

O curso abordará não só a teoria, mas também a prática do Direito Previdenciário. Para isso contará com um quadro profissional gabaritado por sua atuação na área. Serão 05 dias, imerso em conteúdos teóricos e práticos, ministrados por Juízes Federais, Advogada especializada em Direito Previdenciário e Servidor da Subseção de Cálculos de Dourados/MS.

Venha aprender a teoria e a prática com quem atua na área todos os dias.

Diferenciais do Curso

  • O curso de previdenciário avançado será de 19 (dezenove) horas-aula.
  • Dividido em duas horas-aula por módulo, cada uma de 45 minutos, em dias da semana a serem definidos conforme a conveniência dos organizadores (19 às 22:15h)
  • Tratando-se de um curso curto, com intensa concentração de conteúdo em poucos encontros, obtém-se uma dinâmica diferenciada do convencional.
  • Um curso específico de Direito Previdenciário, com abordagem prática das principais demandas e problemas a ela relacionados, tal como observado pelos magistrados no dia a dia forense.

 

Módulos do Curso

MÓDULO 1: Petição inicial e competência: Petição inicial e competência: Petição inicial. Competência na Justiça Federal, e na JFMS. Aspectos e documentos básicos da petição inicial. Aspectos e documentos específicos em relação a cada tipo de benefício/demanda.
PROFESSOR(A): Ney Gustavo Paes de Andrade – Juiz Federal (2ª Vara Federal de Ponta Porã/MS)

MÓDULO 2: LOAS: Benefício Assistencial (LOAS). Idoso e Portador de Deficiência. Hipossuficiência. Critériosde enquadramento. Prova nos benefícios assistenciais. Aspectos relevantes na impugnação ao laudo.
PROFESSOR(A): Monique Marchioli Leite – Juíza Federal (Turma Recursal/MS).

MÓDULO 3: Trabalho Rural: Trabalhador rural. Espécies de seguradorural. Aposentadoria por idade rural/Aposentadoria por tempo de contribuição com averbação de tempo rural/Aposentadoria Híbrida. Prova do trabalho rural.Extensão da prova material a integrante do grupo familiar. Esposa de trabalhador rural empregado.
PROFESSOR(A): Juliane Penteado Santana (Advogada, especialista em direito previdenciário).

MÓDULO 4: Benefícios por incapacidade: Auxílio por incapacidade temporária (Auxílio-doença)e Aposentadoria por incapacidade permanente (Aposentadoria por invalidez). Auxílio-acidente. Qualidade de segurado. Carência. Laudo pericial. Aspectos relevantes na impugnação ao laudo.
PROFESSOR(A): Felipe Bittencourt Potrich – Juiz Federal (Juizado Especial Federal de Campo Grande)

MÓDULO 5: Pensão por morte: Pensão por morte. Qualidade de segurado. União estável – requisitos. Prova da qualidade de segurado e da união estável. Filho maior inválido.
PROFESSOR(A): Vitor de Oliveira – Juiz Federal (2ª Vara Federal de Ponta Porã/MS).

MÓDULO 6: Reforma no RGPS: Reforma da Previdência no Regime Geral de Previdência Social.
PROFESSOR(A): Ricardo Damasceno – Juiz Federal (Turma Recursal/MS)

MÓDULO 7: Tempo especial: Tempo especial. Direito intertemporal. Reconhecimento por enquadramento e por efetiva exposição a agentes nocivos. Prova do caráter especial da atividade.
PROFESSOR(A): Juliane Penteado Santana (Advogada, especialista em direito previdenciário).

MÓDULO 8: Recursos
PROFESSOR(A): Ronaldo da Silva – Juiz Federal (Turma Recursal/MS).

MÓDULO 9: Cálculos previdenciários.
PROFESSOR(A): Fernando Nardon – Juiz Federal (Juizado Especial Federal de Dourados)
PROFESSOR(A): Felipe Duarte – Servidor Público (Juizado Especial Federal de Dourados)

Informação adicional

Professor

Felipe Duarte, Felipe Potrich, Fernando Nardon, Juliana Penteado, Monique Marchiori, Ney de Andrade, Ricardo Damasceno, Ronaldo da Silva, Vitor Oliveira

Área de Ensino

Direito Previdenciário

Duração

19 horas/aula

Período de Acesso

30 dias

Modalidade

Online

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Direito Previdenciário – Teoria e Prática na Justiça Federal”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 3 =